Exercício Remada Cavalinho : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a passo do exercício remada cavalinho: execução certa

1. Posição inicial

Para iniciar o exercício de remada cavalinho, posicione-se em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos levemente flexionados. Incline o tronco para frente, mantendo a coluna reta e o abdômen contraído.

2. Pegada correta

Em seguida, realize a pegada correta na barra utilizada para o exercício. Segure a barra com as palmas das mãos voltadas para baixo, com uma distância um pouco maior que a largura dos ombros. Os dedos e os polegares devem envolver a barra firmemente.

3. Movimento de puxar

Agora, inicie o movimento do exercício de remada cavalinho. Puxe a barra em direção à região do abdômen, mantendo os cotovelos próximos ao corpo e os ombros para trás. Concentre a força nas dorsais e nos bíceps.

4. Contrair as escapulares

Ao realizar o movimento de puxar, é importante contrair as escapulares, levando os ombros para trás e para baixo. Mantenha essa contração durante todo o exercício para obter um melhor estímulo muscular.

5. Alongar os braços

Após puxar a barra em direção ao abdômen, estenda os braços novamente de forma controlada, retornando à posição inicial. Mantenha sempre a postura correta e o alinhamento da coluna durante todo o movimento.

6. Respiração adequada

Lembre-se de manter uma respiração adequada durante a execução do exercício. Inspire durante a fase de alongamento dos braços e expire durante o movimento de puxar a barra em direção ao abdômen.

7. Quantidade de repetições e séries

A quantidade de repetições e séries do exercício de remada cavalinho pode variar de acordo com o seu nível de condicionamento físico e seus objetivos. Inicialmente, comece com 3 séries de 8 a 12 repetições cada, descansando de 30 a 60 segundos entre as séries.

8. Importância do aquecimento

Antes de realizar o exercício de remada cavalinho ou qualquer outro exercício de academia, é fundamental realizar um aquecimento adequado. Faça exercícios de mobilidade e alongamento para preparar os músculos e evitar lesões.

9. Variações do exercício

O exercício de remada cavalinho pode ter algumas variações para estimular diferentes grupos musculares. É possível realizar o movimento com halteres, substituindo a barra, ou incluir uma rotação dos ombros no final do movimento para trabalhar ainda mais as musculaturas das costas.

10. Orientação profissional

É sempre importante contar com a orientação de um profissional de educação física para a execução correta dos exercícios e a montagem de um programa de treinamento adequado às suas necessidades e objetivos. Não hesite em buscar auxílio de um personal trainer para obter os melhores resultados.

Agora você sabe como realizar o exercício remada cavalinho de forma correta. Aproveite os benefícios desse movimento para fortalecer a musculatura das costas e melhorar sua postura!

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos