Exercício Pull-up com Pegada Larga : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a passo do exercício Pull-up com Pegada Larga:

1. Posição inicial:

Inicie o exercício posicionando-se em frente a uma barra de pull-up com as mãos afastadas em uma distância maior que a largura dos ombros. Com as palmas das mãos voltadas para longe de você, segure firmemente na barra.

2. Posição do corpo:

Mantenha o corpo ereto, contraindo os músculos abdominais e mantendo os pés levemente afastados do chão. Mantenha os braços estendidos.

3. Execução do exercício:

A partir da posição inicial, inicie o movimento flexionando os cotovelos e puxando o corpo em direção à barra. Concentre-se em utilizar os músculos das costas para realizar o movimento, evitando o uso excessivo dos braços.

4. Amplitude de movimento:

Continue subindo até que o queixo ultrapasse a barra. Certifique-se de manter os cotovelos voltados para baixo durante todo o movimento.

5. Pausa no topo:

No topo do movimento, faça uma breve pausa e contraia os músculos das costas antes de começar a descer.

6. Descida controlada:

Abaixe o corpo lentamente até retornar à posição inicial, estendendo completamente os braços. Evite balançar o corpo durante a descida, mantendo-o o mais estável possível.

7. Repetições:

Realize o número desejado de repetições, mantendo o ritmo controlado e a técnica correta ao longo de todo o exercício.

8. Variações:

Você pode variar a pegada da barra entre pronada (palmas voltadas para longe de você), supinada (palmas voltadas para você) e neutra (palmas voltadas uma em direção à outra). Isso ajudará a trabalhar diferentes músculos e promover maior diversidade no treinamento.

9. Considerações finais:

Lembre-se de aquecer antes de começar o exercício e alongar os músculos das costas, ombros e braços após a conclusão. Mantenha uma postura adequada durante todo o movimento e não force mais do que o seu corpo é capaz de fazer. Se necessário, procure a orientação de um profissional de educação física para auxiliá-lo na execução correta do exercício.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos