Exercício Leg press : Execução certa

Passo a passo para execução correta do exercício Leg Press

1. Posição inicial

Para iniciar o exercício Leg Press, posicione-se no equipamento de forma que as costas estejam apoiadas no encosto e os pés apoiados nos pedais.

2. Ajuste do banco

Ajuste o banco de acordo com a angulação que for mais confortável para você. Lembre-se de manter os joelhos alinhados com os pés durante toda a execução.

3. Posicionamento dos pés

Coloque os pés na largura do quadril e certifique-se de que estão alinhados com os ombros. Os dedos dos pés devem estar voltados ligeiramente para fora.

4. Descendo o peso

Inicie o movimento empurrando os pedais com os pés até que suas pernas estejam quase totalmente estendidas, mas sem trancar os joelhos. Mantenha o controle do movimento durante todo o exercício.

5. Subindo o peso

Agora, flexione os joelhos gradualmente para que os pedais retornem à posição inicial. Não deixe que eles toquem completamente o equipamento antes de iniciar a próxima repetição.

6. Respiração

Respire de forma controlada durante o exercício, inspirando enquanto desce o peso e expirando ao subir o peso.

7. Número de repetições e séries

A quantidade de repetições e séries pode variar de acordo com os seus objetivos e nível de condicionamento físico. Consulte um profissional para que ele possa indicar a melhor maneira de executar o exercício de acordo com suas necessidades.

8. Cuidados

Tome cuidado para não sobrecarregar os joelhos durante a execução do Leg Press. Realize o movimento de forma controlada e evite forçar a musculatura.

Pronto! Agora você já sabe como executar corretamente o exercício Leg Press. Lembre-se de consultar um profissional da área para que ele possa orientar você de forma individualizada e adequada.

Este conteúdo foi criado por:

Picture of Wladimir Junior

Wladimir Junior

Personal Trainer

Wladimir Gomes de Oliveira Junior é Personal Trainer (CREF 004643-G/PI). Graduado em Educação física com 10 anos de experiência, ele é especialista em prescrição de treinamento na musculação. Sua formação é complementada por 16 certificações, incluindo cursos pela IFBB, o que reflete seu compromisso em oferecer o melhor acompanhamento para seus alunos, tanto no Brasil quanto em outros cinco países.

CENTENAS DE RESULTADOS