Exercício Leg curl (encolhimento de pernas) : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a passo para a execução correta do exercício Leg curl (encolhimento de pernas):

1. Posicionamento correto:

Deite-se em um banco de Leg curl com o rosto para baixo e posicione as pernas sob os rolos de espuma, de forma que as almofadas acolchoadas fiquem em contato com a parte de trás das suas pernas, logo acima dos tornozelos. Certifique-se de que as almofadas estejam bem ajustadas.

2. Posição inicial:

Mantenha a parte superior do seu corpo apoiada no banco e as mãos segurando as alças laterais para fornecer estabilidade. Estique as pernas completamente de modo que elas fiquem paralelas ao chão.

3. Execução do movimento:

Mantenha uma postura estável e contraia os músculos das pernas para começar a executar o movimento. Flexione as pernas para cima, aproximando os calcanhares dos glúteos. Movimente as almofadas acolchoadas até as nádegas, realizando uma espécie de encolhimento de pernas.

4. Pausa e retorno:

Pause brevemente na posição de contração máxima e, em seguida, comece a retornar lentamente às pernas à posição inicial, estendendo-as completamente. Evite soltar rapidamente as pernas ou arquear as costas durante esse movimento.

5. Repetições e séries:

Realize o número de repetições e séries recomendado para o seu nível de condicionamento físico e objetivo de treinamento. Lembre-se de sempre respeitar o seu limite e ajustar a carga de acordo.

6. Respiração adequada:

Respire naturalmente durante todo o exercício, evitando prender a respiração. Inspire durante a fase de retorno às pernas à posição inicial e expire durante a fase de contração máxima.

7. Orientações extras:

Mantenha o foco na realização correta do movimento, evitando compensações ou realizando movimentos bruscos. Mantenha o abdômen contraído e a região lombar apoiada no banco para garantir estabilidade.

8. Variações:

Existem variações desse exercício que podem ser realizadas com uma perna de cada vez ou utilizando uma máquina específica para Leg curl.

Lembre-se de sempre buscar a orientação de um profissional qualificado antes de iniciar qualquer programa de treinamento físico, especialmente se você tiver alguma lesão ou condição médica pré-existente.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos