Exercício Extensão de quadril com cabos : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo 1: Posição inicial

Para realizar corretamente o exercício de extensão de quadril com cabos, comece posicionando-se em frente a uma máquina de cabos com as mãos segurando as alças fixas dos cabos. Fique em pé com os pés na largura dos ombros, mantendo a coluna ereta e os joelhos levemente flexionados.

Passo 2: Posicionamento dos pés e dos cabos

Agora, mantendo a posição inicial, dê um ou dois passos à frente para afastar-se da máquina de cabos, de forma que haja tensão na corda (mas sem exageros).

Passo 3: Preparação do movimento

Antes de começar a executar o exercício, certifique-se de posicionar o pé de apoio um pouco à frente e o pé livre ligeiramente atrás do corpo. Dessa forma, você terá maior estabilidade durante o movimento.

Passo 4: Execução do exercício

Mantendo a postura correta, com a coluna ereta e o abdômen contraído, inicie o movimento de extensão de quadril. Para isso, puxe a máquina de cabos em direção à parte frontal e superior da perna de apoio. Contraia bem os glúteos ao estender o quadril e mantenha o controle durante todo o movimento.

Lembre-se de não exagerar na extensão do quadril para evitar sobrecarregar a região lombar.

Dicas importantes:

– Mantenha os joelhos ligeiramente flexionados durante o exercício para evitar a hiperextensão;

– Mantenha uma respiração contínua e controlada durante todo o movimento;

– Não balance o corpo durante a execução do exercício. Mantenha-se estável e concentrado nos músculos que estão sendo trabalhados.

Quantidade de repetições e séries:

Para obter bons resultados com o exercício de extensão de quadril com cabos, é recomendado realizar de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, descansando cerca de 30 segundos a 1 minuto entre cada série.

Lembre-se de adequar a carga do exercício de acordo com seu nível de condicionamento físico e habilidade.

Variações do exercício:

Para aumentar a intensidade do exercício, você pode utilizar uma caneleira ou tornozelos com peso, o que irá proporcionar maior resistência ao movimento.

Outra opção é utilizar uma fixação de tornozelo para acoplar ao cabo da máquina, aumentando a dificuldade do exercício.

Com esse tutorial, você aprendeu a executar corretamente o exercício de extensão de quadril com cabos. Lembre-se sempre de consultar um profissional de educação física para orientá-lo na realização dos exercícios e garantir sua segurança e eficácia. Mantenha uma rotina regular de treino e desfrute dos benefícios desse exercício para fortalecer os músculos do quadril e melhorar seu desempenho na academia!

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos