Exercício Cadeira flexora : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

A cadeira flexora é um exercício muito utilizado nas academias para trabalhar o grupo muscular dos isquiotibiais, localizados na parte posterior das coxas. Neste tutorial, vamos mostrar a execução correta desse exercício, garantindo que você obtenha os melhores resultados de forma segura e eficiente.

Posicionamento correto

1. Sentado na cadeira flexora, ajuste o banco de forma que seus joelhos fiquem alinhados com o eixo de rotação da máquina.

2. Ajuste o apoio para as pernas de forma que ele fique logo acima dos tornozelos, apoiando a parte inferior das pernas.

3. Mantenha as costas retas e os pés apoiados no chão, paralelos um ao outro.

Execução do movimento

1. Segure nas alças laterais da cadeira para manter a estabilidade.

2. Expire e contraia os músculos dos isquiotibiais para flexionar as pernas, levando o apoio para as pernas em direção ao quadril.

3. Mantenha a contração por um segundo no ponto máximo de flexão.

4. Inspire e lentamente retorne à posição inicial, estendendo as pernas.

5. Repita o movimento de flexão e extensão das pernas pelo número de repetições indicado em seu treino.

Principais pontos de atenção

Evite movimentos bruscos

Mantenha um ritmo controlado durante toda a execução do exercício, evitando movimentos rápidos ou bruscos que possam colocar em risco a sua segurança ou causar lesões.

Concentre-se na contração dos isquiotibiais

Para obter melhores resultados, concentre-se em contrair os músculos dos isquiotibiais durante todo o movimento. Isso garantirá um estímulo mais eficiente e focalizado nessa região do corpo.

Não force a extensão completa das pernas

Evite forçar a extensão completa das pernas ao retornar à posição inicial. Mantenha um leve grau de flexão nos joelhos para manter a tensão constante nos músculos dos isquiotibiais durante todo o exercício.

Respeite o limite do seu corpo

Cada pessoa possui um nível de condicionamento físico diferente, portanto, respeite os seus limites. Não exagere na carga utilizada e pare imediatamente o exercício caso sinta qualquer tipo de dor ou desconforto.

Siga corretamente as orientações deste tutorial e adicione o exercício de cadeira flexora em seu treino de pernas. Os isquiotibiais serão fortalecidos de forma eficiente e segura, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso do seu corpo.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos