Exercício Cadeira abdutora invertida : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a Passo do Exercício Cadeira Abdutora Invertida

1. Posição Inicial

Primeiramente, ajuste o banco da cadeira abdutora para que você possa realizar o exercício com conforto. Sente-se no banco, apoiando as costas no encosto e alinhe seus joelhos com o eixo de rotação da máquina.

2. Ajuste de Carga

Ajuste a carga do aparelho de acordo com o seu nível de condicionamento físico. É importante começar com uma carga baixa e ir aumentando gradualmente a dificuldade conforme você se sentir mais confortável e fortalecer os músculos da região.

3. Movimento

Posicione as pernas dentro das almofadas da máquina, com os joelhos travando a base dos apoios inferiores. Com as mãos segurando os apoios laterais, execute o movimento de abrir as pernas, afastando-as uma da outra o máximo que puder.

4. Amplitude

Procure realizar o exercício com uma amplitude de movimento completa, levando as pernas até o ponto em que você sinta um alongamento na região externa dos quadris. Certifique-se de controlar o movimento durante toda a execução, evitando soltar a carga bruscamente.

5. Respiração

Mantenha uma respiração contínua e controlada durante todo o exercício. Inspire durante a fase de retorno, quando você está fechando as pernas, e expire durante a fase de afastamento, quando você está abrindo as pernas.

6. Número de Repetições e Séries

Para obter resultados eficazes, é recomendado realizar de 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições do exercício, descansando cerca de 30 a 60 segundos entre cada série. No entanto, ajuste as repetições e séries de acordo com o seu nível de condicionamento físico.

7. Coordenar com Outros Exercícios

O exercício de cadeira abdutora invertida pode ser combinado com outros exercícios de membros inferiores, como agachamentos e lunges para um treino mais completo. Consulte um profissional de educação física para que ele possa desenvolver um programa de treinamento adequado às suas necessidades e objetivos.

8. Descanso e Recuperação

Após a realização do exercício, é importante dar um tempo para o corpo se recuperar. Descanse pelo menos 48 horas antes de treinar novamente os músculos da região. Lembre-se também de alongar e fazer um aquecimento adequado antes de iniciar o treino.

Espero que este tutorial descritivo tenha sido útil para você compreender a execução correta do exercício cadeira abdutora invertida. Lembre-se sempre de realizar os exercícios de forma segura e respeitar os limites do seu corpo.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos