Exercício Agachamento isométrico (parede) : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a Passo

1. Posição Inicial

Para realizar o exercício de agachamento isométrico na parede, primeiro encontre um espaço na parede para se apoiar. Fique de frente para a parede, com os pés afastados na largura dos ombros.

2. Apoie as costas na parede

Incline o corpo para trás até que suas costas estejam completamente apoiadas na parede. Mantenha os braços estendidos à sua frente, paralelos ao chão.

3. Agache

Agora, flexione os joelhos lentamente, como se estivesse sentando em uma cadeira imaginária. Mantenha os calcanhares no chão e os joelhos alinhados com os pés.

4. Posição correta

Continue descendo até que suas coxas estejam paralelas ao chão, em uma posição de 90 graus. Mantenha a posição por 30 segundos, ou o tempo que conseguir.

5. Forma correta

Assegure-se de que suas coxas estejam paralelas ao chão, sua coluna reta contra a parede e que você esteja apoiado nos calcanhares.

6. Respiração e postura

Mantenha uma respiração estável durante todo o exercício e mantenha os músculos abdominais contraídos para sustentar a postura correta.

7. Retorno à posição inicial

Levante-se lentamente, empurrando-se de volta à posição inicial, mantendo as costas apoiadas na parede. Estenda completamente os joelhos ao subir.

Dicas adicionais

Aqui estão algumas dicas para você aproveitar ao máximo o exercício de agachamento isométrico (parede):

Mantenha o equilíbrio

Fique atento ao seu equilíbrio durante todo o exercício. Certifique-se de que seus joelhos não estejam ultrapassando a linha dos dedos dos pés e que você esteja apoiado igualmente nos dois pés.

Aumente a dificuldade

À medida que você ganha força e resistência, você pode aumentar a dificuldade do exercício aumentando o tempo de permanência na posição agachada. Tente trabalhar até um minuto ou mais.

Varie a posição dos braços

Experimente diferentes posições para os braços, como mantê-los cruzados sobre o peito ou estendidos acima da cabeça para aumentar o desafio e trabalhar diferentes grupos musculares.

Realize alongamentos antes e depois

Antes e depois do exercício, certifique-se de fazer alguns alongamentos para aquecer e alongar os músculos das pernas. Isso ajudará a prevenir lesões e melhorar a flexibilidade.

Agora você tem todas as informações necessárias para realizar corretamente o exercício de agachamento isométrico na parede. Lembre-se de sempre consultar um profissional de educação física antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos