Exercício Agachamento com barra na ponta dos pés : Execução certa

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

@treinadorwladimirjuniorr é Profissional de Educação Física (CREF 004643) há quase 10 anos. É especialista em musculação para Mulheres, Personal trainer online em 6 países.

Obter Local de Acesso e Data da Promoção
Faça como minhas alunas da cidade de , e entre para o time você também!

Passo a Passo: Exercício Agachamento com barra na ponta dos pés

1. Posição inicial

Para executar o exercício de agachamento com barra na ponta dos pés corretamente, comece posicionando-se em pé com os pés afastados na largura dos ombros e a barra apoiada nos ombros e costas.

2. Levantamento na ponta dos pés

Com a barra apoiada, eleve-se na ponta dos pés, mantendo os calcanhares elevados durante todo o exercício.

3. Desça com controle

Abaixe o corpo gradualmente, flexionando os joelhos como se estivesse sentando em uma cadeira, mantendo sempre a barra alinhada com os ombros e as costas retas. Mantenha a elevação dos calcanhares durante todo o movimento.

4. Posição final

Quando suas coxas estiverem paralelas ao chão, mantenha essa posição por um breve momento e, em seguida, inicie o movimento de subida.

5. Retorno à posição inicial

Com controle e usando a força das pernas, levante-se na ponta dos pés novamente até retornar à posição inicial, mantendo sempre a barra alinhada com os ombros.

Dicas importantes:

Mantenha a postura correta

Ao realizar o exercício, mantenha as costas retas e evite arquear ou curvar a coluna. Isso ajuda a prevenir lesões e maximiza o envolvimento dos músculos corretos.

Controle a respiração

Respire normalmente durante o movimento, inspirando no momento em que você está descendo e expirando quando estiver voltando à posição inicial.

Aumente gradualmente a carga

Se você for um iniciante ou não estiver familiarizado com o exercício, comece com uma carga leve e vá aumentando gradualmente conforme ganha mais força e confiança.

Concentre-se nos músculos trabalhados

O agachamento com barra na ponta dos pés é um exercício completo que trabalha principalmente os músculos das coxas, glúteos, panturrilhas e músculos estabilizadores. Concentre-se em sentir esses músculos trabalhando durante o movimento.

Solicite auxílio de um profissional

Se você é novo nesse exercício ou tem alguma limitação física, é recomendado que procure um personal trainer ou profissional de educação física para receiber orientação e garantir a execução correta do exercício.

Este artigo foi criado por:

Picture of Treinador Wladimir
Treinador Wladimir

Wladimir Junior é formado pela Faculdade Maurício de Nassau e atua quase 10 anos como Profissional de Educação Física CREF 004643, Especialista em musculação para Mulheres, personal trainer online em 6 países. Possui 8 certificações em Treinamento Musculação emagrecimento, Hipertrofia e Grupos especiais com prevenção em lesão.

Descubra quantas calorias você precisa comer para conseguir resultado

VOCÊ DEVE INGERIR ESSA QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O SEU DIA PARA ALCANÇAR O SEU OBJETIVO

Quer ter seu programa individual?

receba seu treino e cardápio de acordo com o seu objetivo

Escolha seu objetivo abaixo para iniciar uma avaliação

Preencha o formulário para eu entender melhor seus objetivos